Quando o assunto é escolha de móveis para escritório, diversos fatores estão relacionados. Estamos tratando de um dos pilares da saúde e da qualidade de vida do trabalhador. E também de como as organizações expressam sua identidade e seus valores por meio do ambiente corporativo.
Escritórios padrão com móveis pesados, cores fechadas e excesso de seriedade já não correspondem mais à demanda das empresas contemporâneas que a cada dia inovam mais.
Isso é ótimo, mas frente a tantas mudanças e com a criatividade a mil, como saber quais são os móveis para escritório fundamentais para cada empresa? O que não pode faltar? É isso que lhe mostraremos a seguir. Vamos lá!
A ergonomia é o fator primordial na seleção de quaisquer móveis para escritório. Além dos fatores ligados à saúde e ao bem-estar do colaborador e dos frequentadores da empresa, é a ergonomia que garante a plena realização do trabalho.
Jamais abra mão da ergonomia por um design bonito ou por modismos. O ideal é conciliar os aspectos, mas sempre tendo em vista que a estética, nesse caso, deve estar em segundo plano.
Por fim, além de considerar todos os critérios e informações que apresentamos para ter ótimos móveis para escritório, vale ressaltar que fornecedores com alto padrão de qualidade, comprometimento e ética são essenciais para o sucesso do seu projeto e para a satisfação do cliente.
Monte uma rede de parcerias que realmente sejam proveitosas e fuja de fornecedores que não estejam alinhados com sua forma de trabalhar e com a excelência na entrega de soluções.
Sabe aquele projeto do escritório de uma grande empresa que sua equipe sonhava em conquistar e, finalmente, chegou?
Nessa horas sempre bate aquela dúvida: qual o melhor fornecedor dos móveis para esse projeto?
É preciso pensar se a qualidade irá atender seu cliente, se terá a ergonomia adequada e até mesmo se vão entregar e montar no prazo!
Os móveis possuem uma vida útil maior (Passou por testes de qualidades), os produtos são laudados, ou seja, passou por um teste (NR17) e foram aprovados.
Como os fornecedores são da região Sul do Brasil, a Mobili possui a vantagem de vender móveis exclusivos na região da Zona da Mata mineira.
Os funcionários da Mobili possui muito conhecimento dos produtos da empresa, tendo uma maior credibilidade para os clientes. Pelo fato de saber mais sobre os móveis, podem auxiliar as pessoas a comprarem os melhores móveis para cada ambiente específico.
Possuímos também um ótimo relacionamento com os clientes pelo fato de haver uma preocupação com o treinamento dos funcionários, passando além de credibilidade, uma maior confiança para os nossos clientes.
A Mobili nunca está satisfeita, sempre buscando por melhorias contínuas. A atualização sobre o mercado de móveis é essencial para atendermos os nossos clientes da melhor forma possível. Neste sentido, nós buscamos sempre nos atualizar sobre o mercado para que possamos passar para os nossos clientes os melhores produtos.
Nossa empresa busca por auxílio de profissionais multidisciplinares como por exemplo fisioterapeutas, para nos ensinar quais móveis são ideais para que você não prejudique a sua saúde durante o trabalho.
Móveis adequados para o ambiente que ele se encontra, para que os clientes sempre se sinta o mais confortável possível. Pensando em estações de trabalho, ergonomia dos escritórios, assim os empresários e os colaboradores se sentiram mais motivados a trabalhar, pelo fato de estarem mais confortáveis no ambiente de trabalho
Pensar na ergonomia é pensar na saúde e bem-estar do seu cliente, e isto é um pré-requisito básico de nossa empresa.
Os móveis também tem que ser de boa aparência para que o seu escritório seja mais atrativos para os seus clientes, e para você se sentir mais motivado para trabalhar. Porque ninguém gosta de trabalhar em lugares feios, não é verdade?
A mais de 20 anos atuando no mercado e sempre buscando por novos desafios. Alta confiança, credibilidade e não quer perder isso com seus clientes.
Um dos pontos mais importantes da pesquisa diz respeito à transformação digital pela qual o mundo vai passar após o isolamento social. Aderir às ferramentas e plataformas virtuais era uma tendência nos últimos anos que passa a ser agora uma tendência ainda maior devido ao isolamento imposto pela pandemia.
Os dados coletados revelam que 72% das empresas foram afetadas diretamente pelo isolamento. Os 28% que disseram não terem sofrido nenhuma interferência são formados por empresas que prestam serviços totalmente digitais ou organizações que já estão adaptadas à transformação digital de forma consolidada.
Home Office: deve continuar, mesmo após o fim do isolamento
Pela pesquisa, o home office deve permanecer com força nas relações de trabalho, mesmo após fim do período de isolamento social.
Até então, o home office era adotado por 75% das empresas pesquisadas em diferentes níveis de abrangência. Sendo que em cerca de metade dessas empresas o trabalho remoto era destinado para apenas 20% dos seus colaboradores e em 79% dos casos a frequência não passava de 2 dias da semana.
Os números devem mudar ao fim da pandemia, pois 92% das empresas dizem seguir com o sistema home office e 62% delas devem adotá-lo para mais de 20% de seus colaboradores.
Mudanças nas metragens dos escritórios: maior distanciamento entre as pessoas
Outro tema abordado na pesquisa são mudanças nos espaços físicos dos escritórios pós Covid-19. Apenas 15% respondeu que não pretendem fazer nenhuma mudança nos espaços dos escritórios. Das empresas que responderam positivamente, 75% pretende implantar as mudanças em até um ano.
O principal ponto levado em consideração nestas alterações é que 65% dos empresários planejam novos layouts com aumento do distanciamento entre os colaboradores. Ao mesmo tempo, 51% afirmaram que devem diminuir as áreas destinadas aos próprios escritórios por conta da tendência de adesão ao home office.
A produtividade está ligada a capacidade produtiva dos profissionais, porém, existem mais fatores externos que possuem muita influência nessa questão, como por exemplo: O layout dos escritórios se forem mal planejados os ambientes podem causar falta de estímulo a motivação e distração dos funcionários.
Segundo a pesquisa realizada pela Mobili, empresa especializada em móveis corporativos, ambientes de trabalho inapropriados podem levar a perda de tempo dos funcionários de até 44 dias por ano. Os principais fatores que afetaram o rendimento dos funcionários são: Distrações, deslocamentos entre edifícios e andares, falhas com tecnologia e tempo gastos em procura por recursos.
Portanto, é importante oferecer condições de trabalho favoráveis aos funcionários. Uma ambiente positivo é importante não apenas para a saúde física e emocional dos funcionários, mas também para que a empresa tenha um rendimento mais satisfatório e assim potencialize os seus resultados. móveis para escritório em mogi das cruzes
A escolha dos móveis adequados para o escritório podem solucionar diversos problemas enfrentados por muitas empresas. Destacam-se:
Um escritório moderno não está completo sem móveis diferenciados e práticos. E a cadeira para escritório é uma ótima oportunidade para modernizar.
Podemos encontrar em diversos tamanhos, materiais, formas e cores, mas nunca podemos esquecer de considerar a ergonomia, no artigo indicado abaixo explicamos melhor como uma cadeira ergonômica deve ser.
Além disso, você pode adicionar cadeiras de design para os visitantes. Como não irão passar tanto tempo sentados, você pode aproveitar para adicioná-las à sua decoração.
Por exemplo, se a sua mesa for de madeira escura, escolha os pés das cadeiras também em madeira escura. Não precisa ser necessariamente do mesmo tom, basta que seja próximo.
Assim, se você tiver objetos em tons predominantes vermelhos, as cadeiras modernas podem ter o assento em tons vermelhos.
O escritório moderno pode ser decorado com estantes, prateleiras, cadeiras coloridas, nichos, quadros abstratos, porta-retratos, abajures e bancadas. Tudo isso ajuda a humanizar o ambiente. Veja algumas dicas que separamos para lhe ajudar nesta tarefa:
Não podemos falar em escritório moderno sem falar em convivência. Sabemos que vivemos em um tempo em que as pessoas estão carentes de interação.
Por isso criar espaços agradáveis onde as pessoas possam se encontrar e trocar idéias, experiências ou até uma reunião rápida é uma ótima alternativa. Este tipo de espaço é o que vai dar aquele toque de modernidade sem contar nos benefícios que trará para o seu negócio. móveis para escritório mogi das cruzes .
Espaços interativos podem ajudar no surgimento de novas idéias e grandes insights dos colaboradores. Não podemos esquecer também do bem-estar dos mesmos com espaços pensados para eles.
Mas se ainda assim houver a necessidade de mais privacidade para algumas reuniões as divisórias em vidro são uma ótima pedida, além de serem modernas, ajudam a manter a privacidade sem bloquear a visão ampla do escritório.
Um escritório moderno não está completo sem móveis diferenciados e práticos. E a cadeira para escritório é uma ótima oportunidade para modernizar.
Podemos encontrar em diversos tamanhos, materiais, formas e cores, mas nunca podemos esquecer de considerar a ergonomia, no artigo indicado abaixo explicamos melhor como uma cadeira ergonômica deve ser.
Além disso, você pode adicionar cadeiras de design para os visitantes. Como não irão passar tanto tempo sentados, você pode aproveitar para adicioná-las à sua decoração.
Por exemplo, se a sua mesa for de madeira escura, escolha os pés das cadeiras também em madeira escura. Não precisa ser necessariamente do mesmo tom, basta que seja próximo.
Assim, se você tiver objetos em tons predominantes vermelhos, as cadeiras modernas podem ter o assento em tons vermelhos.
O escritório moderno pode ser decorado com estantes, prateleiras, cadeiras coloridas, nichos, quadros abstratos, porta-retratos, abajures e bancadas. Tudo isso ajuda a humanizar o ambiente. Veja algumas dicas que separamos para lhe ajudar nesta tarefa:
Não podemos falar em escritório moderno sem falar em convivência. Sabemos que vivemos em um tempo em que as pessoas estão carentes de interação.
Por isso criar espaços agradáveis onde as pessoas possam se encontrar e trocar idéias, experiências ou até uma reunião rápida é uma ótima alternativa. Este tipo de espaço é o que vai dar aquele toque de modernidade sem contar nos benefícios que trará para o seu negócio. móveis para escritório mogi das cruzes sp
Espaços interativos podem ajudar no surgimento de novas idéias e grandes insights dos colaboradores. Não podemos esquecer também do bem-estar dos mesmos com espaços pensados para eles.
Mas se ainda assim houver a necessidade de mais privacidade para algumas reuniões as divisórias em vidro são uma ótima pedida, além de serem modernas, ajudam a manter a privacidade sem bloquear a visão ampla do escritório.
Mogi das Cruzes, ou simplesmente Mogi, é um município brasileiro do estado de São Paulo, localizado na Zona leste da Região Metropolitana de São Paulo e Alto Tietê. É formado pela sede e pelos distritos de Biritiba-Ussu, Brás Cubas, César de Sousa, Jundiapeba, Quatinga, Sabaúna, Taboão e Taiaçupeba.
A cidade foi fundada em 1560 por exploradores portugueses, eventualmente se tornando um ponto de parada entre São Paulo e Rio de
Janeiro.
"Mogi" é um nome de origem tupi antiga: significa "rio das cobras", através da junção de moîa, mboîa, "cobra" e 'y, "rio",referindo-se ao Tietê, o qual, em seu alto curso, cruza o município. Ao longo dos anos, a grafia M'Boijy, que significa rio da cobra, foi alterada para Boigy, depois para Mogy, Moji e finalmente para Mogi.
Segundo as normas ortográficas vigentes da língua portuguesa, este topônimo deveria ser grafado Moji pois prescreve-se o uso da letra "j" para a grafia de palavras de origem tupi-guarani. Assim, tanto o dicionário Houaiss como o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística usam a grafia Moji. Historicamente, no entanto, o uso mais comum, apoiado pela administração pública e pela imprensa, é Mogi para o nome da cidade. Dois outros municípios que usam o nome de Mogi são Mogi Guaçu e Mogi Mirim.